Por Gustavo Alves à Epic Play —

Pokémon Sword & Shield foi um título que teve uma boa recep??o por parte dos f?s, tanto após o anúncio inicial, quanto após o Pokémon Direct que ocorreu no come?o de junho.

Porém, após a E3, a situa??o mudou drasticamente. Pokémon é uma franquia que já tem um histórico de ter uma fanbase dividida, mas desta vez, parece que grande parte dos f?s se uniu para expressar o descontentamento com o jogo, com uma repercuss?o negativa nunca antes vista na história da série.

Mas o que exatamente aconteceu? Para entender, é preciso olhar alguns detalhes revelados na Nintendo Treehouse, livestream da Nintendo que mostra mais gameplay de alguns jogos anunciados, incluindo Pokémon Sword and Shield, enquanto conversa com desenvolvedores.

Uma olhada nos dislikes do vídeo já diz bastante…? ? ?

Ausência da National Dex

Pela primeira vez na história da franquia, teremos um jogo da série principal de Pokémon que n?o terá um modo de ter todos os monstrinhos existentes no jogo. N?o só isso, como também a Game Freak pretende continuar fazendo isso em jogos futuros.

N?o se trata de uma situa??o em que é possível obtê-los por troca, ou uma situa??o similar a Pokémon X, Y, Sun e Moon, onde era possível transferir Pokémon de jogos anteriores por meio do aplicativo Pokémon Bank, que só foi liberado para uso nestes jogos alguns meses após seus lan?amentos. Os Pokémon que n?o est?o na Galar Dex literalmente n?o est?o programados no jogo.

Fa?a um bol?o com seus amigos, quem acertar mais Pokémon que v?o estar no jogo ganha um refri

é justo dizer que foi essa a notícia que causou a maior repercuss?o e gerou todas as outras reclama??es, tirando dos jogadores o otimismo anterior e chamando aten??o para outros aspectos negativos do jogo.

O principal argumento dos f?s contra essa decis?o é o fato do Nintendo Switch ser um console bem mais potente que o Nintendo 3ds, que já aguentava mais de 800 modelos diferentes nos jogos anteriores. Apesar de nem todos os Pokémon serem capturáveis nas regi?es dos jogos em quest?o, todos sempre estiveram programados no jogo, podendo ser obtidos por meio de transferências.

A Game Freak afirmou que os Pokémon cortados aparecer?o em títulos futuros, e já que agora eles têm Pokémon para programar, eles podem se focar nas anima??es dos Pokémon existentes no jogo. Porém, isso nos leva ao próximo ponto.

Anima??es simples

Desde a sexta gera??o, com Pokémon X & Y, a franquia vem reaproveitando os mesmos modelos e anima??es. Nem todas as anima??es eram perfeitas, mas n?o era a causa de muitas reclama??es, já que animar centenas de modelos diferentes é uma tarefa árdua para qualquer desenvolvedora.

Os modelos parecem ter sido feitos com esse propósito de serem reutilizáveis, já que a qualidade deles é t?o boa que eles n?o parecem antiquados até mesmo em consoles de última gera??o, como foi provado nos jogos Pokémon Let’s Go!.

Mas, quando um novo jogo surge, eles animam apenas os novos monstrinhos, sem precisar alterar os anteriores. E aí que está o problema. Se eles precisam animar apenas os novos Pokémon de Galar, por que cortar os outros Pokémon cujas anima??es já est?o prontas desde 2013?

O modo em que se usa essas anima??es também é importante, como provado nesses Wingulls que simplesmente flutuam a 1 metro do ch?o

Claro, se fosse haver um polimento nas anima??es existentes e adi??o de novas anima??es, isso seria compreensível. Porém, n?o só as anima??es dos Pokémon antigos continuam idênticas, como as anima??es dos novos Pokémon est?o igualmente simples.

Belo chute(?), Scorbunny

Isso n?o seria um problema t?o grande caso n?o tivessem cortado a National Dex, o que causou toda essa bola de neve. Mas n?o foram apenas os Pokémon que foram cortados.

Ausência de Mega Evolu??es

Pokémon Sword and Shield n?o ter?o Z Moves ou Mega Evolu??es, para favorecer o novo elemento de gameplay: Dynamax.

O primeiro corte é até aceitável, pois os Z Moves tiveram recep??o mista, e, especialmente, pois eles n?o alteram nenhum Pokémon. Mas cortar as Mega Evolu??es tira totalmente parte do propósito delas: favorecer monstrinhos que n?o eram t?o fortes normalmente, como Mawile e Ampharos.

Além do mais, os f?s enxergavam as Mega Evolu??es n?o como um mero elemento temporário de gameplay, mas como um upgrade necessário e permanente a vários Pokémon. E até a Game Freak parecia enxergar isso, já que, apesar de elas n?o estarem presentes na história principal dos jogos Pokémon Sun e Moon, as Mega Evolu??es ainda eram acessíveis no pós-jogo.

A justificativa da Game Freak sobre os cortes foi que com Dynamax, todo Pokémon pode ficar mais forte. Mas se todos podem ficar mais fortes da mesma maneira, n?o continua sendo mais vantajoso usar aqueles que já eram mais fortes antes?

Mas as reclama??es n?o se restringem apenas às mecanicas do jogo.

Gráficos antiquados

Após uma maior inspe??o, os gráficos de Pokémon Sword and Shield deixam muito a desejar aos olhos dos f?s. Claro, a ambienta??o do jogo foi bem recebida, e há muitas coisas boas, mas há alguns detalhes que n?o deviam escapar em um jogo desse porte.

Vale lembrar que Breath of the Wild tecnicamente é um jogo de Wii U, e parece melhor que Pokémon

Para come?o de conversa, os gráficos do jogo deixam a desejar em algumas áreas, especialmente se comparado a outros jogos de mundo aberto do Nintendo Switch, como Xenoblade Chronicles 2, The Legend of Zelda: Breath of The Wild e Dragon Quest XI. Pokémon ainda tem a vantagem de toda a “a??o” ser realizada em cenários separados, que s?o carregados a cada nova batalha.

Vale lembrar que Ocarina of Time é um jogo do NINTENDO 64.

O detalhe que talvez tenha chamado a maior aten??o s?o as árvores do jogo: n?o só elas parecem ter vindo do Nintendo 64, como também há árvores de berries que destoam totalmente do ambiente do jogo, indo além de apenas “se destacar”.

Essa árvore e as árvores do fundo combinam t?o bem quanto feij?o e ketchup

Mas há outro aspecto visual que incomodou.

Falta de polimento

N?o só os gráficos n?o agradaram aos f?s, mas há alguns bugs e descasos num geral que incomodaram quem viu à gameplay do jogo.

Acredite ou n?o, era para ter um Steelix no lado direito da tela

Há muitos casos de objetos simplesmente surgindo no cenário. Exemplos disso s?o um muro, cuja parte inferior está claramente visível acima do ch?o, e os pneus da bicicleta que pode ser usada pelo protagonista, que “afundam” no ch?o ao subir em rampas.

Tecnologia de Galar já permite muros flutuantes

“Descaso” da Game Freak

Por mais que o ápice das reclama??es tenha sido agora, isso foi o resultado de vários anos onde os f?s iam lentamente ficando mais insatisfeito com as decis?es da Game Freak quanto aos jogos da franquia, grande parte delas sendo feitas por Masuda, que dirigiu boa parte dos jogos até ent?o. As reclama??es mais comuns surgiram em 2013, com Pokémon X e Y, e incluem:

  • Casualiza??o dos jogos, sob a justificativa de que crian?as n?o passam mais muito tempo jogando de uma vez só
  • Excesso de tutoriais n?o-puláveis, evidente especialmente nos jogos que se passam em Alola
  • Falta de pós-jogo especialmente Pokémon X e Y
  • Outros elementos descartados de Pokémon X e Y, como uma cidade inútil e a ausência de foco no lendário Zygarde, que foi “empurrado” para a gera??o seguinte
  • Corte da Battle Frontier dos jogos Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire
  • Ausência de dificuldade nos jogos, sob a justificativa de que a dificuldade está nas batalhas online (o que n?o leva em considera??o quem prefere o modo single player)
  • Excesso de foco nos Pokémon da primeira gera??o, evidente especialmente nos jogos Let’s Go
  • Vender produtos que tem muito pouco a adicionar em rela??o aos originais, como os jogos Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon

Voltando aos problemas especificamente referentes a Pokémon Sword & Shield, há alguns que n?o podem ser mostrados apenas com imagens, ent?o o vídeo abaixo ilustra melhor alguns dos erros (…só abaixem o volume, por favor):

O mais interessante é que grande parte das reclama??es n?o s?o de pessoas declarando seu ódio pela franquia, mas sim de f?s que querem um produto melhor, e consideram que a franquia está sendo injusti?ada e n?o está vivendo todo o seu potencial, ainda mais considerando que Pokémon é uma marca imensa que certamente tem os recursos para fazer um produto de melhor qualidade.

A solu??o? Os f?s prop?e que o jogo seja atrasado, pois n?o há como atender a todas essas demandas até o lan?amento do jogo em novembro. A maior esperan?a dos f?s é que elas sejam reconhecidas e atendidas, já que Super Mario Maker 2, que também teve reclama??es sobre um elemento do jogo, consertará o problema em quest?o, e contou com transparência por parte dos desenvolvedores, algo que Pokémon raramente teve.

Doa??esGostou do que viu? Há a possibilidade de ajudar um pouco mais!
Este é um lembrete de que você pode nos ajudar e também a fazer parte no desenvolvimento de ideias épicas.Doa??es

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.

唐人街探案3百度网盘资源,唐人街探案3资源,唐人街探案3高清完整版资源